sábado, 21 de janeiro de 2012

Tutorial: faça você mesma!

Esse tutorial é dedicado às leitoras criativas, que possuem um lado artesã! O blog amou e #vamocombinar que é fácil de fazer! Que tal comprar o material, que custa super baratinho e fazer em uma tarde chuvosa em casa? Dá para encher o braço de várias cores! Bjs!


Imagem: Honestly WTF
 
Este modelo parece facílimo de fazer. Olha só que legal:
Imagem: Honestly WTF
Você vai precisar de:
1,20 m de fio de seda ou fio encerado na sua cor favorita, fino o suficiente para passar pelas missangas
de 50 a 70 missangas douradas ou da cor que você desejar (desde que contraste com a cor do fio)
1 botão dourado (ou de uma cor que combine com o fio de seda e/ou as missangas) de 2 furos
tesoura


Corte o fio em dois pedaços: um com 70 com e o outro com 50 cm. Dobre os dois fios juntos, formando um "laço", conforme o indicado nas fotos acima, deixando o fio menor com um dos lados mais curtos (que será cortado depois).

Dê um nó cerca de 1,5 cm abaixo do "laço", corte um dos fios, deixando 3 fios de tamanhos iguais. O botão vai passar por este "laço" para fechar a pulseira.
Comece trançar os fios. Após cerca 2,5 cm de trançado, comece a usar as missangas em cada fio da trança.
Mantenha o dedo na base da trança, segurando as missangas em seu lugar para o trançado ficar firme e bonito. Continue atravessando uma missanga em cada fio antes de ser trançado.

Meça o tamanho da pulseira em seu pulso e termine com mais 2,5 cm de trança sem missangas, como você fez no começo. Dê um nó.
Coloque 2 fios da linha em um buraco do botão e outro no segundo buraco e dê um nó bem justo para que o botão fique bem preso.
Corte o excesso de linha.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário